Dicas para produção de conteúdo otimizado em SEO

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Se por um lado existem diversas ferramentas pagas para a divulgação de uma loja virtual, poucas são gratuitas. O Adwords é conhecido por oferecer grandes possibilidades de resultados imediatos, entretanto, o custo pode ser um pouco superior quando se lida com empresas de pequeno porte, principalmente quando dentro de um segmento saturado.

Uma das alternativas que tem sido adotadas é o trabalho para otimização do conteúdo para os mecanismos de busca, como o Google. Tal estratégia é conhecida como SEO (Search Enginner Optimization).

Além das tags específicas, como os headlines, títulos e descrições, existem algumas outras técnicas que podem ser usadas para tornar sua página amigável para seu público, leitores e crawlers (robôs).

Escolha as palavras-chave com volumes de busca

Sim, é necessário avaliar quando e quais os termos que serão usados em um conteúdo. Não se podo simplesmente escrever pensando apenas me destacar pontos e características que queira se não existem uma necessidade e demanda para aquelas palavras. É como atirar em um urso com balas de festim, o urso volta e te engole. Use algumas ferramentas para analisar quais os termos, volume de busca e ideias de novas palavras.

Onde utilizar as melhores palavras

Quando tais ideias forem definidas é importante utilizar elas de maneira inteligente no conteúdo da página, sempre pensando que dois públicos distintos devem ler aquele conteúdo.

Dessa maneira, a melhor posição dessas keywords especiais é no começo e no final de cada parágrafo. É sempre importante destaca-las de alguma maneira e essa uma das formas.

Use o Negrito, mas com parcimônia

Lembra da história do urso, então aqui ele volta e chama alguns amigos. O excesso de negritos pode desclassificar sua página. O crawler costuma entender a relevância de algumas palavras mas se todo o texto tem classificações, como ele via entender qual delas é a mais importante?

Logo, deve-se aplicar o negrito nas keyword especiais, definidas previamente. Ainda assim é importante que esteja presente apenas um vez por palavra, o ideal é aplica-lo nos termos que estarão no começo ou final do parágrafo, combinando as técnicas já explicadas.

Enfim, com algumas boas práticas é possível competir com concorrentes com mais verba para mídia pagas, mas lembre-se que a melhor estratégia é que tem mais de um canal de comunicação.

 

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