Cantu Importadora lança seu E-Commerce B2B para vinhos

0

O mundo do vinho está cada vez mais competitivo. É por isso que um produtor francês acaba de dizer a viticultores gaúchos que “o problema não é fazer vinho bom, a dificuldade está em vender”.

Foi com base nesta perspectiva que o grupo Cantu resolveu apostar suas fichas no E-Commerce, mais especificamente no mercado B2B, de olho em resolver o grande problema de distribuição da indústria em geral e especialmente do setor de vinhos, bebidas e alimentos finos.

A Cantu tinha uma grande necessidade:  Ampliar a atuação da força de vendas e a distribuição de seus produtos de forma regular e facilitar a vida tanto do seu time de vendas como a dos distribuidores, empórios e adegas pelo país.

A solução encontrada foi o E-Commerce B2B de autoatendimento. Através de uma estratégia multi-CD, a Cantu hoje vende pela Internet, para todo o Brasil através de 5 Centros de Distribuição (CD’s) da Cantu Importadora, localizados em Curitiba, São Paulo-SP, Itajai, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Através da plataforma B2B de Autoatendimento 24 x 7 da Vertis E-Commerce, distribuidores, adegas, empórios, supermercados, hotéis e restaurantes podem comprar diretamente pelo site, com Login e senha e os representantes de vendas, espalhados pelo país, também podem gerar pedidos fazendo uso da mesma plataforma E-Commerce B2B. A Cantu Importadora define as condições comerciais para cada cliente de acordo com o estágio do relacionamento comercial. As condições podem incluir meios de pagamento, prazo, tabelas de preços e catálogo de produtos diferenciados. Para tanto só é preciso que o comprador realize um pré-cadastro junto a Cantu.

O projeto, feito a 4 mãos pela Cantu e a Vertis E-Commerce, contempla também uma funcionalidade especial que é o cálculo automatizado de impostos, totalmente integrado com o ERP. No setor de bebidas, cada estado tem um cálculo de impostos diferenciado. Todo produto emitido já sai com a nota fiscal detalhando todos os impostos e taxas, centavo a centavo de acordo com a origem e destino da mercadoria, automaticamente, sem trabalho para a Cantu nem para o comprador.

A loja da Cantu Importadora conta ainda com customizações especiais de upload de arquivos para validação do cliente, ficha técnica na tela do produto e customização de entregas tanto por CIF como FOB, um aspecto muito valorizado no segmento de B2B.

Vale ainda destacar a relação Plataforma/Cantu/ERP (Totvs). Foram esforços e dedicação de meses em conjunto, dia-a-dia para que a solução desse certo, alterando e customizando a plataforma e ERP para atender o cliente.

cantu

A Cantu Importadora

A Cantu Importadora completou 10 anos de mercado e dispõe de uma seleção de vinhos premiados internacionalmente, provenientes de 9 países, sendo mais de 350 rótulos de vinhos, além de licores, vodka e cervejas artesanais. Conta ainda com um portfólio de alimentos premium, como os azeites Cantu (produzidos na Espanha), geleias escocesas Mackay’s e os atomatados Cantu.

O Grupo Cantu

Com 45 anos de tradição, o Grupo Cantu atua em todo o Brasil, com expansão para o Mercosul, e conta com mais de 1.300 colaboradores nas áreas de hortifruti, granja, alimentos industrializados, importação de vinhos e alimentos finos, transportes e importação e distribuição de pneus.

Share.

About Author

Leave A Reply