O Guia para o Inbound Marketing

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O Inbound Marketing, Marketing de Entrada ou de Conteúdo é uma parte essencial de uma estratégia de promoção da marca online. Ele permite que você atingir seu público diretamente e atraí-los para dentro da sua base.

O Inbound Marketing é o processo de obtenção de clientes para vir sua loja antes de tentar vender-lhes qualquer coisa. A estratégia para o comércio eletrônico não é diferente. Dê aos clientes uma razão para vir ao seu site, e eles estarão propensos a voltar quando eles estiverem prontos para comprar. O processo de marketing de entrada é relativamente simples:

– Atrair potenciais clientes para sua loja ou site;

– Converter clientes potenciais em oportunidades de vendas sólidas;

– Fechar a venda;

– Encantar o cliente com a qualidade do seu produto ou serviço.

Uma das melhores maneiras de fazer Inbound Marketing  para E-commerce é criar conteúdo projetado para trazer clientes para o seu site de e -commerce. Os clientes geralmente encontram seu site através de pesquisa na Internet, então projetar seu conteúdo para ajudá-los a encontrá-lo pode tornar o processo mais fácil.

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Social Media

As mídias sociais são um ponto de partida natural para o marketing de entrada. A maioria das empresas já tem uma presença no Facebook. Se a sua empresa de E-Commerce não tem uma conta no Facebook, crie uma agora. Depois que sua empresa estiver no Facebook, comece gerando seguidores, solicitando a todos os seus clientes, amigos e parentes que curtam sua página. Pelo menos alguns deles se tornarão seguidores de seu negócio.

Em seguida, forneça-lhes um serviço: um pedaço de informação útil, uma história engraçada, uma foto interessante ou uma promoção Facebook-only. Faça o que fizer, você deve estar se comunicando em torno de três a quatro vezes por semana. Se você inundar seus seguidores com mensagens, eles vão em breve ser tentados a dar um ” Unfriend “.

A presença nas mídias sociais é essencial para a sua estratégia de entrada, mas as redes que você usa não são tão importantes como a forma como você as usa. É uma oportunidade para se conectar com seu público. Responda comentários, perguntas e anote suas sugestões. Isso constrói a confiança e mostra que você realmente se preocupa com quem eles e com o que eles querem.

Inicie um Blog

Blogar é um método popular de marketing de entrada. Escrever um blog é uma maneira boa e não ameaçadora de tratar seus clientes. Não fique tentado a escrever exclusivamente sobre suas promoções de vendas. Seus clientes irão ficar rapidamente entediados.

Escreva sobre temas que são interessantes para os seus clientes potenciais, ou temas relacionados com os produtos e serviços que você oferece. Em tudo o que você escreve, não se esqueça de incluir palavras-chave que os potenciais clientes podem estar digitando em um motor de busca, sempre que puder fazê-lo sem ser indiscreto.

Blogar é a forma mais básica de conteúdo online. Você pode hospedar o seu blog de graça em dezenas de sites, ou pode investir em um blog mais profissional publicando-o em seu próprio domínio. Blogue sobre as coisas que importam em sua indústria. As chaves para fazer suas mensagens mais eficazes são a qualidade e frequência. Com isso, você pode antecipar a audiência para o seu próximo post, o que vai consolidar a sua marca em suas mentes.

Uma das marcas de marketing de entrada é que, para marcas com recursos limitados, isso pode ser feito de forma simples, conseguindo alcançar uma audiência mundial. No entanto, uma grande quantidade de marcas criam campanhas elaboradas abrangendo diferentes plataformas e meios de comunicação, com vídeos caros ou elementos interativos complexos. Isso é tudo muito legal, mas se você não conta com uma verba nem estrategia tão sofisticada, um simples e-mail pode ajudá-lo com isso.

E-mail Marketing

Se mal feito, o e-mail marketing é visto como spam. Se bem feito , pode ser uma maneira de se conectar com seus clientes e mantê-los atualizados sobre o que há de novo na sua empresa.

O truque consiste em enviar e-mails apenas para pessoas que os tenham solicitado, para tornar a relação pessoal. Conte-lhes-lhes sobre o seu lançamento mais recente e por que esse conteúdo é algo que vale a pena compartilhar. Use e-mails não para vender, mas para chegar .

Você não precisa de uma grande equipe e software para implementar uma campanha de marketing de entrada bem sucedida. A coisa mais importante é a mensagem que você está transmitindo. Comunicando a mensagem de uma forma clara e pessoal, pode render grandes resultados, se você fizer isso com um pouco de criatividade, ou seja, de uma forma que diferencie sua oferta e conte a história de sua marca.

 

Matéria adaptada do E-commerce Times

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Conteúdo produzido e/ou distribuido pela redação do Blog UniversoB2B.

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