Televendas é um aliado poderoso do B2B

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O e-commerce B2B sempre pode contar com o serviço de televendas para melhorar a experiência do cliente e também aumentar suas vendas. Normalmente, uma empresa que possui um e-commerce B2B já possui um canal de atendimentos por telefone e deve utilizar este recurso para aumentar seus resultados.

Eduardo Santos da empresa Vertis explica e dá dicas sobre como o serviço de televendas pode ser um ótimo aliado para o e-commerce, e as aplicações servem tanto para o comércio B2C quando o B2B.
Algumas das dicas do Eduardo Santos que podem ser aplicadas especialmente no e-commerce B2B são:

  • Produtos com preços mínimos para divulgação – alguns fabricantes usam como regra de mercado um preço mínimo para divulgação. Este preço é uma sugestão, e se for o caso, a sua comercialização pelo valor inferior ao sugerido pelo fabricante pode ser praticada numa negociação direta, sem que haja divulgação dos valores para as massas.
  • Recuperação de pedidos perdidos – às vezes, seu cliente pode ter uma dúvida sobre uma condição apresentada no e-commerce B2B, ou então, um problema com a conexão de internet ou outro tipo de intervenção. É importante usar o televendas para estes casos, auxiliando seu cliente e garantindo que a venda seja realizada.
  • Oferta de produtos complementares – existem casos em que a aquisição de um produto sugere a oferta de um produto ou serviço complementar. Um e-commerce B2B pode sugerir estes produtos complementares, mas às vezes, é importante uma abordagem mais específica com seu cliente. Em casos assim, o uso do televendas pode explicar melhor a aquisição dos produtos complementares usando uma argumentação mais direta para seu cliente.

Veja todas as dicas no vídeo:

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About Author

Edvin Markstein Zimmermann

Edvin Markstein Zimmermann é analista programador sênior da área de B2B da Vertis, companhia especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia web.

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